Todo esse público estará oferecendo os seus produtos no Carnaval 2025, no Recife Antigo e nos nove polos descentralizados. (Foto: Divulgação)
O objetivo foi dialogar e conscientizar os trabalhadores do Carnaval sobre as regras de segurança para conservação, manejo e oferta dos alimentos, cuidados com a parte elétrica e a montagem da barraca, os licenciamentos necessários, descarte correto do lixo, formas de organização dos espaços, quem procurar diante de imprevistos, entre outras demandas.
Keyla Silva, técnica em eletrotécnica da Neoenergia, repassou informações sobre os cuidados essenciais para se evitar acidentes, como incêndios. Ela esclareceu dúvidas como o tipo de fiação a ser utilizada, as regras para a manutenção de geladeiras, freezers e outros equipamentos usados no funcionamento de cada barraca. A assistente socioambiental da Coleta Seletiva do Recife, Renata Araújo, pediu que todo o material a ser entregue aos catadores seja devidamente separado já nas barracas, para facilitar a compra do montante coletado pela Central de Reciclagem.
A secretária executiva de Empreendedorismo do Recife, Erika Del Pino, agradeceu a presença dos trabalhadores e ressaltou que a STQP estará ao lado dos empreendedores durante todo o Carnaval, prestando a assistência necessária ao bom desenvolvimento das atividades. “Vamos juntos e juntas, de mãos dadas para fazer o maior Carnaval em linha reta do mundo”, afirmou.