Início Capital Parceria promove ações de empoderamento, capacitação e proteção das mulheres

Parceria promove ações de empoderamento, capacitação e proteção das mulheres

14
0

Tendo como foco as questões relacionadas à igualdade de gênero e ao desenvolvimento sustentável, um protocolo de intenções entre o Governo do Distrito Federal (GDF) – por meio da Secretaria da Mulher (SMDF) – e a Neoenergia Brasília assinado nesta segunda-feira dará início a ações voltadas ao empoderamento, capacitação e proteção das mulheres.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e o diretor-presidente da Neoenergia, Frederico Candian, entre as representantes da distribuidora Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura, e Juliana Pimentel, superintendente de Relações Institucionais e Governamentais | Foto: Divulgação/Neoenergia Brasília

Desde 2022, quando aderiu ao projeto da Rede Sou Mais Mulher, a Neoenergia Brasília trabalha em conjunto com a Secretaria da Mulher em ações dirigidas ao público feminino

Com essa parceria, a SMDF se compromete a promover rodas de bate-papo para colaboradores, homens e mulheres, da Neoenergia.

Já a distribuidora fica responsável por divulgar os canais de atendimento, além das ações de eficiência energética – dicas de como economizar na conta de luz e a importância de se cadastrar no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) – para os funcionários da secretaria.

A Neoenergia manterá a SMDF informada sobre projetos voltados ao empoderamento feminino, como o Jogando Juntas e o prêmio Inspirar, bem como sobre a abertura de novas turmas da Escola de Eletricistas. A secretaria fica responsável por potencializar a divulgação dessas ações entre seu público-alvo.

“A informação e o diálogo ajudam a criar um ambiente seguro, combatendo práticas de assédio e discriminação, além de reforçar a importância de políticas institucionais de respeito às mulheres”, avaliou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

O trabalho em conjunto da Neoenergia e da SMDF começou em 2022, após a distribuidora aderir ao projeto da Rede Sou Mais Mulher, que busca a promoção dos direitos das mulheres e o enfrentamento a todos os tipos de violência contra elas.

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, reforçou: “Esse termo de cooperação técnica reforça o compromisso da Neoenergia com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, além de fortalecer as políticas públicas da Secretaria da Mulher em prol dos direitos das mulheres”.

 *Com informações da Neoenergia Brasília

 

capacitaçãoEscola de EletricistasJogando JuntasmulheresNeoenergiaparceriaprotocolo de intençõesRede Sou Mais MulherTarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui