Início Turismo&Gastronomia Ministério do Turismo destaca avanços e oportunidades no setor de atrações durante...

Ministério do Turismo destaca avanços e oportunidades no setor de atrações durante SINDEPAT Summit 2025

8
0

Notícias

Nova Lei Geral do Turismo, investimentos e parcerias são apresentados como pilares para impulsionar o segmento no Brasil

O Ministério do Turismo participa do SINDEPAT Summit 2025, principal encontro da indústria de parques, atrações turísticas e entretenimento do país, que ocorre de 14 a 16 de maio, em Campos do Jordão (SP). A diretora do Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo, Viviane de Faria, representou a Pasta e apresentou os principais avanços e oportunidades para o setor, destacando as mudanças trazidas pela Nova Lei Geral do Turismo.

Estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e os mecanismos de apoio financeiro disponíveis, como o FUNGETUR foram algumas das iniciativas prioritárias apresentadas pela diretora no evento. Outra ação que tem sido trabalhada pela equipe do Ministério foi o Portal de Investimentos, uma plataforma que conecta investidores e empreendedores do turismo em todo o país, promovendo agilidade, transparência e visibilidade na captação de negócios.

“O SINDEPAT Summit já integra o calendário anual de ações estratégicas do Ministério do Turismo. Estar presente nesta edição é uma oportunidade de mostrar o desenvolvimento contínuo da atividade econômica do turismo, fortalecer o diálogo com os principais representantes da indústria de atrações turísticas e reafirmar nosso compromisso com um ambiente favorável à inovação, à geração de negócios e à atração de investimentos”, afirmou Viviane de Faria.

EXPANSÃO – Durante a conferência, foram divulgados dados que comprovam o crescimento acelerado do setor de parques temáticos e atrações no Brasil. Segundo o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o segmento registrou faturamento de R$ 7,6 bilhões em 2024, com aproximadamente 127 milhões de visitantes.

As projeções para 2025 são otimistas e a previsão é de um faturamento de R$ 8,4 bilhões e 138 milhões de visitas aos empreendimentos. Isso vai significar um crescimento estimado de 9%. Esses resultados demonstram a relevância do setor para impulsionador da economia turística nacional, gerando empregos.

Por Júlia de Aguiar
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui