Início Turismo&Gastronomia Estados da Região Sudeste recebem 37% a mais de turistas internacionais nos...

Estados da Região Sudeste recebem 37% a mais de turistas internacionais nos dois primeiros meses do ano

20
0

Notícias

Foram 1.041.413 chegadas de viajantes vindos de fora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em janeiro e fevereiro de 2025

O turismo no Brasil vem crescendo de forma notável, com impactos visíveis em todas as regiões do país. Na Região Sudeste, nos meses de janeiro e fevereiro, o número de turistas vindos de fora do país que desembarcaram nos principais aeroportos internacionais da região aumentou 37% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados, divulgados pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e a Polícia Federal, reforçam a ascensão do setor e a sua importância para a economia nacional.

“O crescimento expressivo do turismo internacional no Brasil demonstra o fortalecimento do setor e a atratividade do nosso país como destino. O aumento significativo no número de visitantes, especialmente no Sudeste, reflete os esforços do governo para promover o Brasil no exterior, melhorar a infraestrutura e facilitar o acesso dos turistas. Seguimos trabalhando para que esse crescimento seja sustentável e continue gerando empregos e desenvolvimento para todas as regiões”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Na comparação entre os períodos, o número de turistas internacionais que desembarcaram no Brasil pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em janeiro e fevereiro de 2025 alcançou 1.041.413. Esse total representa um crescimento expressivo em relação ao mesmo intervalo de 2024, quando a região recebeu 756.662 visitantes vindos do exterior.

São Paulo, que lidera a entrada desses visitantes na região, registrou um salto de 28% na chegada visitantes apenas nos dois primeiros meses de 2025, em comparação com igual período do ano anterior. Já o Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o melhor desempenho, crescendo 50%. Em seguida aparece Minas Gerais, que avançou 11% de um ano para o outro. A análise foi feita nos estados que possuem aeroportos internacionais.

ÂMBITO NACIONAL – O Brasil registrou a maior entrada de turistas internacionais da história, mantendo o recorde observado nos últimos meses. Entre janeiro e fevereiro, foram 2.810.553 chegadas de pessoas de outros países nos destinos brasileiros. O número representa um crescimento de 57% quando comparado ao mesmo período do ano passado, mantendo o crescimento observado no ano passado. Apenas em fevereiro, o desempenho na recepção desses visitantes marcou uma alta de 59% em relação ao mesmo mês de 2024. Ao todo, foram registrados 1.326.884 desembarques de viajantes internacionais.

Por Fábio Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui