Início Saúde FNDE capacita novos formadores do Cecampe Nordeste sobre o PDDE

FNDE capacita novos formadores do Cecampe Nordeste sobre o PDDE

40
0

Notícias

Encontro virtual alinha diretrizes e reforça boas práticas na execução do programa na região

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoverá, nesta quarta-feira (29), às 14h30, uma capacitação para os novos formadores do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O treinamento, realizado de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams, será conduzido pelos técnicos Daer José e Hudson Nogueira.

A iniciativa faz parte do projeto “O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação – fase II” e tem como objetivo nivelar o conhecimento dos 32 novos formadores, garantindo alinhamento com as diretrizes do PDDE e suas Ações Integradas.

A capacitação será dividida em dois blocos principais:

  • Execução do PDDE: apresentação do funcionamento do programa, suas normas e boas práticas de implementação.
  • Prestação de contas: orientações sobre exigências e o correto acompanhamento do uso dos recursos.

De acordo com Hilda Souza Pereira, coordenadora da Coordenação de Assistência, Monitoramento e Avaliação do PDDE (COAMA), vinculada à Coordenação-Geral do Programa Dinheiro Direto na Escola (CGPDE) da Diretoria de Ações Educacionais (DIRAE), essas formações são fundamentais para garantir que os formadores do Cecampe ampliem seus conhecimentos e ofereçam capacitações qualificadas aos gestores educacionais. “Sempre que há novos formadores ou temas inéditos, buscamos capacitá-los para garantir a excelência na disseminação das informações. Essa ação visa aprimorar a execução do programa nos estados e municípios atendidos pelo Cecampe Nordeste”, destacou.

A parceria entre o FNDE e os Cecampes, formados por universidades de diferentes regiões do país, tem sido essencial para a assistência técnica e o monitoramento do PDDE, fortalecendo a gestão democrática e a qualidade da educação. Como os formadores são renovados a cada dois anos, treinamentos como este são estratégicos para assegurar a continuidade e a eficiência das capacitações voltadas aos gestores educacionais.

O FNDE reafirma seu compromisso com a qualificação dos profissionais responsáveis pela implementação do PDDE, garantindo que os recursos cheguem às escolas de forma eficaz e transparente.

Para mais informações sobre o PDDE e outras ações do FNDE, acompanhe nosso portal e redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui