Início Turismo&Gastronomia Ministério do Turismo intensifica chamamento para o Feirão do Turismo Conheça o...

Ministério do Turismo intensifica chamamento para o Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025

10
0

Notícias

As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio. O evento será realizado de 21 a 23 de agosto, presencialmente, durante o Salão Nacional do Turismo

O Ministério do Turismo está intensificando o chamamento para que agências de viagens e operadoras de turismo se inscrevam na 2ª edição do Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025, que está com as inscrições abertas até o dia 28 de maio. O objetivo é aumentar a adesão à iniciativa, que visa impulsionar o setor, gerar emprego e renda, e oferecer pacotes promocionais com preços especiais aos consumidores.

Ao todo, serão 60 vagas para expositores: 50 destinadas a micro, pequenas e médias empresas, e 10 para empresas de grande porte. A participação no evento não se limita ao espaço físico — as empresas selecionadas também deverão divulgar suas ofertas em seus sites, ampliando o alcance das promoções para consumidores de todo o país.

Para promover a mobilização dos parceiros, o Ministério do Turismo se reuniu virtualmente com os órgãos estaduais de Turismo e com representantes do Sebrae nos estados, com o intuito de garantir que as informações cheguem de forma clara às agências e operadoras em todo o território nacional.

O evento será realizado de 21 a 23 de agosto, presencialmente, durante o Salão Nacional do Turismo, e contará com uma versão online, entre 21 e 27 de agosto, com promoções disponíveis nas plataformas digitais das empresas participantes.

Além de fortalecer o mercado interno, o Feirão tem como missão combater a sazonalidade do setor turístico, gerando oportunidades de negócios também em períodos de baixa ocupação. As ofertas deverão incluir condições exclusivas, descontos e vantagens especiais, tanto no formato presencial quanto virtual.

Mas atenção! O chamamento é voltado exclusivamente para agências de viagens e operadoras de turismo devidamente cadastradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui