Início Saúde Corregedoria do FNDE é reconhecida pela CGU por boas práticas estruturais

Corregedoria do FNDE é reconhecida pela CGU por boas práticas estruturais

8
0

Notícias

Unidade se destacou na avaliação do Modelo de Maturidade Correcional e servirá de referência para outros órgãos do Sistema de Correição

A Corregedoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi reconhecida pela Corregedoria-Geral da União (CRG/CGU) como uma das unidades que se destacaram com boas práticas estruturais, durante a terceira rodada de avaliação do Modelo de Maturidade Correcional (CRG-MM), versão 3.0.

A seleção é resultado da atuação exemplar da Corregedoria nas atividades que compõem as Áreas-Chave de Desempenho [Key Process Areas – KPA, em inglês) do modelo, demonstrando elevado compromisso com a eficiência, a transparência e a construção de processos organizacionais robustos.

O CRG-MM é uma ferramenta operacional utilizada para avaliar, fortalecer e aprimorar a gestão da atividade correcional. Ele define padrões de qualidade, princípios, processos e procedimentos aplicados de forma progressiva, por meio de etapas sucessivas de maturidade institucional.

A Boa Prática Estrutural reconhecida está relacionada ao Plano de Capacitação da Corregedoria do FNDE, voltado à promoção de uma cultura organizacional focada na prevenção de irregularidades e no fortalecimento da integridade. O plano tem sido fundamental para difundir boas práticas entre servidores e colaboradores, com apoio da Unidade de Gestão da Integridade (UGI).

“Com base nas notícias de irregularidades que chegam à Corregedoria, nossa equipe mapeia os temas prioritários para ações preventivas. Isso se tornou uma verdadeira ferramenta de gestão de riscos. O apoio da Assessoria de Comunicação (ASCOM) e da UGI tem sido essencial para que nossas ações cheguem, de forma efetiva, aos servidores e colaboradores”, destacou o corregedor do FNDE, Gleyson Siqueira.

A Corregedoria do FNDE foi parabenizada pela excelência na elaboração e implementação de padrões que agora servirão como referência para todo o Sistema de Correição (SisCor). O reconhecimento reflete não apenas a dedicação dos servidores envolvidos, mas também o alinhamento da unidade com as melhores práticas de governança, integridade e prevenção de riscos no serviço público.

Acesse a íntegra do Plano Anual de Capacitação da Corregedoria do FNDE 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui