Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana nesta quarta-feira (5), a Prefeitura do Recife (PCR) está disponibilizando 800 vagas distribuídas em dez abrigos temporários para as pessoas que precisam se afastar de suas casas – confira os locais ao fim do texto.
• Chuvas no Recife: homem é encontrado morto na Estância; suspeita é de afogamento
As vagas são destinadas a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade por conta do local onde moram.
“”Nos abrigos, temos o kit de higiene, alimentação, acompanhamento da assistência social, da saúde, para todo mundo que precisar, para quem está em área de morro, área de risco e áreas ribeirinhas que são alagáveis. Os abrigos vão estar presentes em todas as RPAs do Recife”, afirmou o prefeito João Campos, durante visita ao abrigo do Centro Bidu Krause, no bairro do Totó, Zona Oeste da cidade, nesta tarde.
No caso do abrigo que fica localizado no Bidu Krause, todas as pessoas vieram da comunidade Sapo Nu, no Curado – no limite entre o Recife e a vizinha Jaboatão dos Guararapes.
Quando chegam ao espaço, as famílias têm acesso aos serviços de assistência social da PCR. Além da alimentação, têm acesso à água, cuidados médicos, material de higiene, cama, cobertores e outros itens para quem precisa passar a noite. Em cada um dos abrigos temporários, serão servidas três refeições diárias.
Confira os abrigos temporários em funcionamento no Recife:
– Centro Social Bidu Krause (Totó);
– Escola Municipal Alto da Guabiraba (Brejo da Guabiraba);
– Escola Municipal Célia Arraes (Várzea);
– Escola Municipal de Água Fria (Água Fria);
– Escola Municipal Diácono Abel Gueiros (Macaxeira);
– Escola Municipal Paulo VI (Linha do Tiro);
– Escola Municipal Professor Florestan Fernandes (Ibura);
– Igreja Batista Coqueiral (Coqueiral);
– Igreja Batista do Caçote (Areias);
– Igreja Batista Nacional (Coqueiral).